04/05/2017

Resenha: Sobreviventes do Caos

Título: 2323 - Sobreviventes do Caos 

Autor: Bianca Gulim
Páginas: 277
Ano: 2016
Onde comprar: Amazon
Sinopse: Em um mundo distópico, no ano 2323, após ser quase dizimada por um vírus mortal e pela guerra, a raça humana tenta se reestruturar. Com poucos recursos disponíveis, a humanidade encontra-se dividida em grupos que vivem de acordo com regras impostas por seus líderes.
Celine cresceu nesse ambiente hostil e se tornou líder dos guerreiros de seu povo após a morte de seus pais. Seu grupo se envolve em diversos conflitos e a jovem precisa tomar as decisões que julga corretas para garantir a sobrevivência de seu povo, enquanto se envolve num forte romance, do qual tenta se manter afastada.
Aos poucos, ela descobre mais sobre as pessoas que a cercam e percebe que, quando se trata de lutar pela própria vida, poucos são previsíveis. Só os mais fortes sobrevivem, e os mais fortes normalmente são os mais crueis. Nesse ambiente, o mais difícil é saber quem realmente está ao seu lado e quem é um traidor.

Será Celine capaz de manter sua benevolência frente à tanta violência que a rodeia? Seu coração terá espaço para a paixão, cercado de tanto ódio?

Prepare-se para muita adrenalina e romance nesse primeiro livro da trilogia 2323. Você vai perder o fôlego!

Olá pessoas, tudo bem?

Hoje vou lhes trazer a resenha de uma autora nacional, Bianca Gulim, que é uma de nossas parcerias deste ano, lançando seu primeiro livro da trilogia 2323 - Sobreviventes do Caos. 

Resenha 

Tudo se inicia no ano de 2222, com o surgimento de um vírus letal, que em pouco tempo havia devastado boa parte da raça humana. Havia uma cura, uma medicação cuja posse estava nas mãos dos Estados Unidos. Com o desespero em exterminar o vírus países começaram a invadir os EUA e junto ao caos e o sofrimento iniciou-se uma guerra mundial.

Em 2223 a guerra havia terminado uma boa parte do trabalho da praga. Poucos sobreviventes restaram espalhados pelos continentes e cada dia que passava eles tentavam levar a vida em frente. 

É tarde e ainda chove. Saio para a noite mesmo assim, deixando a chuva me molhar. Dizem que água da chuva purifica. Quem sabe? Não custa tentar. 

Entre os sobreviventes foram criados grupos, formando assim o povo da Fortaleza, o povo da Areia e os Aligortes. Cada qual com seu líder e locais de refugio e sobrevivência.

Celine, a protagonista, é a líder dos guerreiros do seu povo. Ela é arqueira e tem uma personalidade bem forte. O livro é uma distopia narrado por ela, onde nos é mostrado com detalhes e escrita simples e leve sobre os acontecimentos, desde seu relacionamento pessoal com outro personagem até a forma como ela planeja e demonstra sua liderança. Conseguimos entrar na história e visualizar tanto os personagens como o cenário, assim como podemos sentir as emoções pela qual cada um passa. 

Somos apresentados a mais alguns personagens, como Darion, melhor amigo de Celine e Max, que seria como um namorado, porém os dois não tem nada assumido em público, mas em algumas partes percebemos que eles possuem uma intensa relação. 

Olho para Darion e vejo o quanto ele está decidido. Sei que ele tem um plano pronto em sua mente e eu estou louca para participar dele. 

Desde pequena Celine e seu irmão, Júlio, foram ensinados a lutar para se defender e se tornarem fortes quando passassem a liderar o grupo. Havia se passado um tempo desde que Júlio seguiu caminho para a Fortaleza. A garota já estava preocupada e de alguma forma ou de outra queria ir atrás de Júlio. O que ela não esperava era ter alguém que traísse seu grupo e que ela fosse sequestrada. 

Neste sequestro, Celine conhece Luke e sua irmã, além de descobrir algo terrível. A história se segue com a fuga dos três das mãos dos traidores e o final é surpreendente. É algo que não imaginamos. 

Venha conhecer esta história e esperar pelos próximos volumes! 

O livro foi lançando em dezembro de 2016, possui 277 páginas e já está disponível para quem quiser em e-book, na Amazon, e para aqueles que quiserem acompanhar os próximos lançamentos e mais novidades no Site Oficial

Estou a espera dos próximos lançamentos para saber o que acontece com Celine e o seu grupo. ;D

Beijos 



Sobre a Autora: 


Bianca Gulim tem 27 anos, nasceu e mora em São Paulo. Formada em Administração, com especialização em Recursos Humanos, hoje se dedica totalmente à escrita. Sempre foi leitora voraz de ficção e fantasia, com uma forte tendência a sagas distópicas e vampirescas. Começou a escrever seu primeiro livro – 2323: Sobreviventes do Caos – em 2015, quando descobriu sua vocação para escritora. 

2 comentários:

  1. Oie Evelyn!
    Adorei a resenha, obrigada.
    Fico feliz que tenha gostado da história!
    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ^^
      Que bom que gostou o/

      Beijo

      Excluir