01/08/2017

Filmes de professores que todos deveriam conhecer.




Oi pessoal!!


Poucos sabem mas sou professora. É eu sei uma profissão que infelizmente não é bem vista por muitos. Pensando nisso, e na minha paixão pela profissão, criei um Top 6 filmes que,na minha opinião, todos os professores deveriam assistir.

#6 Lugar – Ao Mestre com Carinho





Desempregado, o engenheiro Mark Thackeray (Sidney Poitier) acaba por lecionar em uma escola no East Wend de Londres formada por alunos pobres e sem disciplina. O professor sofre um bocado na mão deles, mas, aos poucos, consegue impor respeito e ganhar a amizade dos estudantes. A canção que leva o nome original do filme, To Sir with Love, da cantora Lulu (que também participa do longa), ficou por cinco semanas no topo da parada norte-americana. Um clássico das sessões vespertinas da TV.


#5 Lugar – Pro Dia Nascer Feliz


Resultado de imagem para pro dia nascer feliz filme 

Enquanto nos colégios de classe alta de São Paulo, jovens sentem a pressão dos últimos exames do ano, no grande Rio, interior de Pernambuco ou na periferia paulista, alunos professores desmotivados faltam às aulas, escolas enfrentam situações precárias e alunos transformam o ambiente escolar no único compromisso social que têm na semana. Neste documentário angustiante, João Jardim ajuda a traçar um retrato obre a situação escolar do país.


#4 Lugar – Mentes Perigosas

 

Michelle Pfeiffer interpreta a professora Louanne Johnson que, após ser hostilizada pelos alunos de uma escola na periferia, aposta em métodos pouco convencionais, como o karatê, para ensiná-los. O longa, baseado em uma história real, ficou famoso pela cançãoGangsta’s Paradise, do rapper Coolio.



# 3 Lugar –Gênio Indomável

Will Hunting (Matt Damon) tem 20 anos e já registrou algumas passagens pela polícia. Trabalhando como servente em uma universidade, se revela um gênio em matemática. Ele faz terapia, por decisão judicial, mas não apresenta resultados de melhora porque debocha de todos os analistas. Até encontrar um com quem de se identifica.




# 2 Lugar – Sociedade dos poetas mortos

 

Robin William é um professor de poesia nada ortodoxo, em uma escola preparatória para jovens. Com o seu talento e sabedoria, ele inspira os seus alunos a perseguir as suas paixões individuais e tornar as suas vidas extraordinárias.


# 1 Lugar – Escritores da Liberdade

Uma professora tenta combater um sistema deficiente e fazer com que a sala de aula faça a diferença na vida de seus alunos, criados em meio à violência e à agressividade. Por meio de diários, os adolescentes escrevem suas histórias e têm a chance de ter uma voz própria. O longa foi inspirado em eventos reais, relatados pela professora Erin Gruwell e seus alunos no livro “O Diário dos Escritores da Liberdade”.





Bom pessoal, é isso… Espero que tenham gostado das sugestões e que assistam pelo menos um dos filmes desse Top 6… E que com isso algumas reflexões sejam provocadas e algumas considerações sobre essa profissão surjam na mente de todos!


Até breve!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário